Âncora Imobiliária

Chegou a hora de você alugar um imóvel, mas não pense que escolher um imóvel é fácil, e dificilmente você encontrará um imóvel que atenda a todos os requisitos, assim como, a região perfeita, se o apartamento está reformado, o que precisa ser reformado, viu quantos requisitos? Por isso, você precisa encontrar um especialista!

 

 

Mas olha só essas dicas que separamos:

  1. Estude a região: A localização é sempre importante não é mesmo? Por isso, ande pelo bairro, veja os meios de transporte, se existe padarias, supermercados, farmácias, e os custos de vida e a segurança da região. Conversar com os vizinhos pode ajudar também.
  2. Preste atenção: Às residências cujos proprietários dizem serem reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, o sistema de elétrica e hidráulica permanece e somente coisas menores, como pintura, piso e armários foram refeitos.
  3. Veja se a vizinhança é segura:  Pesquise se o local é seguro, se a segurança é tranquila ou barulhenta. Do que adianta um lugar lindo, se há muito barulho até tarde da noite, não é mesmo? Pesquise o máximo que puder para o seu bem estar.
  4. Verifique o imóvel: Estude bem o imóvel, inclusive, vá a diferentes visitas para ter uma visão geral, é preciso ser cuidadoso para garantir um imóvel que atende o que você procura. Chame um especialista para acompanhá-lo.
  5. Antes de assinar o contrato de locação, fotografe todos os defeitos que encontrar na casa e peça a rubrica do proprietário do imóvel, para não haver alegação futura de que foi você quem causou os problemas.
  6. Mobiliado ou não?  Alugar um imóvel pode ser uma opção para quem fica pouco tempo em casa. Pode ser um pouco mais caro, e você precisa calcular se essa diferença, entre o imóvel mobiliado e o não mobiliado, é menor do que o valor necessário para mobiliar um apartamento.

 

O que achou das dicas ? Aqui na Âncora Imobiliária nós temos o imóvel ideal para você!

Acesse o nosso site, e fale com um especialista! 

Âncora Imobiliária

Este artigo foi produzido pela Âncora Imobiliária. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!