Âncora Imobiliária

O mercado imobiliário foi um dos setores que mais sofreu com a recessão econômica nos últimos anos, mas graças ao avanço do cenário nacional e ao aumento da confiança dos investidores, em 2018 o mercado começou a dar sinal de crescimento e em 2019 iniciou a sua grande retomada que está vindo com força total.

O que pode vir pela frente? 4 tendências no mercado imobiliário para 2020

CRÉDITO IMOBILIÁRIO CADA VEZ MAIS BARATO

As sucessivas quedas na taxa básica de juros fizeram com que os bancos entrassem em uma disputa pela atenção dos clientes, fazendo com que eles começassem a gerar ofertas mais atrativas de créditos imobiliários. Esse acontecimento está favorecendo pessoas que estão em busca de realizar o sonho da moradia própria ou até mesmo investidores que buscam comprar imóveis e obter rendimentos com sua locação. Também o que está contribuindo com este cenário é o aumento do número de empregos no país que está alavancando ainda mais o crescimento econômico, pois muitas pessoas estão empregadas e, como resultado, aumenta o poder de compra dos brasileiros. Esse fato eleva a autoestima na vida financeira das pessoas que está impulsionando o número de buscas por imóveis e aumentando o número de ofertas.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIAS

Podemos citar que um dos fatores que está colaborando para aquecer o mercado imobiliário foi a incorporação de novas tecnológicas e a entrada das ferramentas online. Nos últimos anos, o mundo digital tem colaborado para o fortalecimento desse setor que tem valorizado bastante, cada vez mais as pessoas estão utilizando celulares e notebooks para resolverem problemas e estão demonstrando gostar muito dessas soluções online, pois elas valorizam a comodidade de ficar em suas casas ao invés de sair para resolverem processos burocráticos. A Âncora Imobiliária, por exemplo, é a primeira imobiliária 100% digital do Recife, oferecendo aplicativos aos proprietários de imóveis para fazerem consultas e solicitações,  também oferecem ao inquilino a aprovação da locação em 60’’ totalmente online, dispensando até o fiador.

Além do aumento da qualidade, esta evolução tecnológica agilizou muito em diversos ramos. A eficiência das ferramentas no processo de busca, de venda e de locação de imóveis foi um dos motivos pelos quais a Âncora decidiu investir e se aperfeiçoar a fim de garantir bons resultados e oferecer aos clientes uma excelente experiência online.

ASSINATURA DIGITAL E AGENDAMENTO ONLINE

Em relação à compra e locação de imóveis, a burocracia costuma ser um grande empecilho. Atualmente, é possível viabilizar o fechamento de contratos utilizando assinatura digital na Âncora imobiliária, sendo mais um instrumento que encurta distâncias. Um exemplo que já temos em prática com os nossos clientes é a viabilização de dezenas de locações para pessoas fora da cidade, uma imobiliária sem esse recurso ficaria muito difícil de assinar o contrato, tudo isso sem nenhum custo adicional.

Outra ferramenta que deve ganhar mais espaço em 2020 é o agendamento automático de visitas. Esta tendência está totalmente alinhada com as necessidades do mercado atual. Pensando em solução, a Âncora oferece a opção de escolher a melhor data e horário da visita sem a necessidade de entrar em contato ou esperar um retorno de confirmação. Como impacto positivo, reduz ainda mais o tempo perdido e dá mais autonomia para o inquilino.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

O atendimento ao cliente será cada vez mais omnichannel, ou seja, baseado em diversos canais de interação. Sendo assim, o inquilino ou proprietário podem escolher com qual meio de comunicação desejam interagir com a Âncora. Por outro lado, alguns preferem usar vários canais durante o processo de locação de um imóvel.

Isso é perfeitamente possível com a ajuda dos chatbots (robôs de interação), das redes sociais e dos tradicionais atendimentos telefônicos. No primeiro caso, essa tecnologia consegue recomendar imóveis e prever problemas ou dúvidas com base no histórico de relacionamento com determinado consumidor. A Âncora já disponibiliza isso em aplicativo e está em fase de implantação no site, essa ferramenta deve ser lançada ainda em 2020 pela imobiliária.

Somando esses acontecimentos e analisando os resultados, tudo indica que este ano o mercado vai estar muito aquecido, trazendo grandes oportunidades de negócios e fortalecendo ainda mais a confiança dos investidores.

 

Âncora Imobiliária

Este artigo foi produzido pela Âncora Imobiliária. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!