Por: Gabriela Andrade

 

Preparar o seu imóvel para o dia de visitas é uma forma extremamente inteligente de triplicar as suas chances de vender ou até mesmo de alugar a casa. Fora do país, é comum ver o dia de visitas como algo extremamente importante.

Sabemos que nem sempre o corretor pode acompanhar todo esse processo de preparo, portanto pode ser que esta atividade fique por conta do dono(a) do imóvel. Independentemente do caso, devemos sempre dar a devida importância a este dia.

O que acha de receber a partir de agora algumas dicas muito úteis a fim de fechar negócio no dia de visitas? Continue lendo!

Deixe o imóvel arejando para evitar o mau odor

Visitar uma casa onde sentimos odores desagradáveis pode estragar completamente a experiência do comprador, por isso é de extrema importância deixar o imóvel arejando ao menos por algumas horas antes do início da visita.

Caso perceba que existem odores mais fortes como por exemplo de mofo ou coisa do tipo, busque deixar mais tempo aberto, se sentir que os cheiros simplesmente não vão embora, use um neutralizador em spray, pode funcionar muito bem.

Limpe bem cada cantinho

Muitos corretores ou donos de imóveis não se preocupam nem um pouco com o momento de limpar o imóvel, mas isso é algo de extrema importância, lembre-se de que o seu cliente precisa enxergar um lar ali, com sujeira isso se torna muito mais difícil.

Lembre-se sempre de que um pouquinho a mais de esforço pode fechar ou não o seu negócio, então nem pense em ir pelo caminho mais fácil simplesmente para economizar uma ou duas horinhas de trabalho.

Se a casa for mobiliada, organize tudo no devido lugar

É comum vermos casas mobiliadas sendo vendidas ou alugadas, neste caso você já tem um grande benefício em relação a outros imóveis. Mas ainda assim, é importante organizar tudo no devido lugar para que a visualização seja mais fácil.

Entenda que a pessoa deve se sentir acolhida e ao mesmo tempo tentada pelo imóvel, ela precisa ver ali todas as cenas do seu cotidiano, por isso busque organizar tudo da maneira mais confortável que puder.

Se houverem mesas de vidro, espelhos ou fornos, busque deixar tudo bem limpo, para que assim a pessoa não tenha a impressão de que o ambiente passa uma vibração de descuido.

Se a casa for mobiliada, prepare um snack

Sabemos que nem sempre h[a tempo de sobra, mas se esse for um negócio importante para você, quem sabe um imóvel mais lucrativo, separe um tempinho e prepare um lanche, quem sabe biscoitos ou até mesmo um suco.

Não há problema em levar isso pronto de sua casa, apenas reforçamos a necessidade da mobilia para o mais fácil consumo daquilo que você levar, tá?

Tenha em mente que o seu cliente deve sentir que este é um negócio importante para você.

Não deixe a falta de espaço ficar evidente

Tenha em mente que a falta de espaço em casa é um dos principais desmotivadores que faz com que as pessoas mudem de ideia em relação à compra ou locação de uma casa, por isso, dê a impressão de que o ambiente é maior.

Se houver um ou outro móvel na casa, evite deixar de maneira que ocupe muito espaço, não permita que o cliente veja que ali será difícil dispor de todos os móveis, é importante que ele perceba que, mesmo num espaço menor, é possível colocar tudo de maneira harmoniosa.

Busque entregar ao seu cliente uma boa experiência, se houverem móveis desnecessários no ambiente, procure outro lugar para colocá-los no dia de visitas, pode ser que o cliente não se agrade deles.

Faça sugestões inteligentes

No momento da visita, faça sugestões inteligentes sobre ideias para o melhor aproveitamento deste espaço, não permita com que a outra pessoa fique sem visualizar a sua vida nesta casa.

Fale sobre algumas ideias de móveis que poderiam ficar bem dispostos neste cenário, assim pode ser que a pessoa sinta-se ainda mais tentada a alugar ou até mesmo comprar a casa.

No final das contas, a sua tarefa é, basicamente, convencer a pessoa de que esta casa ficaria linda com uma ou outra mobília, de modo que a pessoa enxergue isso.

 

No final das contas, o dia de visitas é a coisa mais importante. É neste momento em que o cliente decide se vai ou não ficar com a casa ou apartamento, por isso capriche, assim você pode fechar negócio muito mais facilmente.

Não deixe de fazer uma boa venda por falta de atenção, com alguns cuidados muito simples você pode se surpreender com os seus resultados.

E aí, o que achou de todas essas dicas? Coloque na prática e conte-nos mais tarde sobre os seus resultados, ficaremos felizes em saber!