Âncora Imobiliária

Não é incomum andarmos pela rua e nos depararmos com placas dizendo o seguinte: “Vendo/Alugo casa direto com proprietário”, não é mesmo?

 

Nesse caso, quando você possui um imóvel e decide que você mesmo pode fazer a locação, já que as pessoas interessadas que vão chegar em você e não o contrário, mesmo que pareça uma tarefa simples, você ainda terá que ficar responsável por várias atividades que estão incluídas na administração do imóvel.

 

Ou seja, você terá que explicar para o interessado como funciona a locação, terá que mostrar a casa e contar como ela é, além de responder dúvidas frequentes dos interessados, você também terá que fazer o contrato, “fechar” acordos de reparos e várias outras atividades que quem aluga o próprio imóvel precisa fazer.

 

Vale a pena? Na verdade, não. Digo isso porque, além de você não ter tempo e muito menos as ferramentas e profissionais que uma imobiliária possui, depois do segundo ou terceiro inquilino, você já não vai querer mais atender as ligações ou será tão proativo quanto foi da primeira vez que alugou.

 

E isso é normal, você possui uma vida antes de ter uma casa alugando, diferente de uma imobiliária, que vai dispor de tudo que é necessário para que o aluguel seja perfeitamente, sem precisar preocupar a sua cabeça de dono do imóvel.

 

Mas, é isso mesmo? Será mesmo que é necessário contratar uma imobiliária ou você consegue fazer o mesmo?

 

Boa pergunta! Porém, você só saberá se continuar lendo o artigo, assim, você entenderá direitinho se precisa ou não contar com uma imobiliária para cuidar da locação do seu imóvel.

 

 

Qual é o trabalho que a imobiliária fará?

 

A imobiliária te trará bem mais conforto segurança e tranquilidade, já que você não terá que ter dores de cabeças consideradas “normais” na locação de um imóvel, como, por exemplo:

 

  • Sem segurança nas visitas dos interessados: Infelizmente, quando você anuncia o seu imóvel, o interessado na sua casa poder ser qualquer pessoa, da mais boa a mais ruim. Você não tem o controle ou um sensor que te permite dizer se aquela pessoa é boa ou ruim.

 

  • Sem certeza de recebimento: Como eu te falei anteriormente, você não possui ferramentas como uma imobiliária possui, então você não consegue saber se o interessado irá realmente pagar pelo imóvel e nem sequer se os seus documentos são realmente autênticos.

 

Essas são apenas duas de muita dor de cabeça que você pode ter ao locar o seu imóvel por conta própria. Agora, para que você entenda do que eu estou falando, veja os dois exemplos acima sendo tratados por um imobiliária:

 

  • Segurança das visitas e divulgação do imóvel: Logo assim que você entrega as chaves para a imobiliária de sua escolha, ela não fica limitada apenas as redes sociais, então o seu imóvel será anunciado em vários meios, tanto online quanto offline. No caso das visitas, a imobiliária atende os interessados respondendo suas dúvidas, marca as visitas, acompanha o empréstimo de chaves e faz negociações, se necessário.

 

  • Com certeza de recebimento: Ao invés de confiar cegamente no interessado, a imobiliária faz análise cadastral, realiza o recolhimento e avaliação do documentos, redige o contrato deixando-o de acordo com a legislação. Ou seja, a imobiliária só entregará as chaves se tiver completa certeza de que o interessado possui condições reais de pagamento.

 

Os exemplos ficam bem diferentes com a imobiliária e sem ela, né? Então, respondendo sua pergunta do início, é nítido que vale muito mais a pena contratar um especialista, uma imobiliária, para que você tenha muito mais certeza de ganho e menos dores de cabeça.

Imobiliária perfeita: como escolher a melhor para cuidar do seu patrimônio?

Assim como a locação, escolher uma imobiliária que esteja do seu lado para ajudar e não deixar sua vida ainda mais complicada, não é uma tarefa fácil.

 

É por esse motivo que aconselhamos que você opte por uma imobiliária especializada em locação, com a Âncora Imobiliária.

 

Mesmo que você acredite que não há diferença, quando você contrata uma imobiliária especialista em locação, você está garantindo que o seu imóvel estará em boas mãos, com profissionais que realmente sabem como fazer o aluguel da forma correta do seu patrimônio.

 

A Âncora Imobiliária é especialista em locação, possui mais de 35 anos no mercado e reúne muito mais de dez mil clientes satisfeitos. Além te ter experiência de sobra, a Âncora Imobiliária conta com mais de 2600 imóveis administrados, o que significa que, profissionalismo e trabalho de qualidade não é o problema para essa empresa que lidera o mercado imobiliário em Pernambuco.

 

Se você quer que o seu imóvel esteja na mão de especialistas em locação, conte com a Âncora Imobiliária e deixe de lado todas as dores de cabeça!

Âncora Imobiliária

Este artigo foi produzido pela Âncora Imobiliária. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Como encontrar o imóvel ideal para locação?
26 nov
Sem categoria

Como encontrar o imóvel ideal para locação?

Chegou a hora de você alugar um imóvel, mas não pense que escolher um imóvel é fácil, e dificilmente você […]

leia mais
Dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez
22 ago
Sem categoria

Dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez

Hoje em dia são muitos os motivos que levam uma pessoa a alugar um imóvel, sejam eles a busca por […]

leia mais