Âncora Imobiliária

Você é do tipo de pessoa que fica ansiosa para anunciar seu imóvel na internet e acaba deixando de lado pequenos cuidados na hora de pôr para alugar?

Pois bem, muitas vezes a pressa em alugar é tão grande que acabamos esquecendo de alguns detalhes que podem te custar muito mais tempo para alugar, são atitudes simples que deixamos de fazer que no final fazem toda a diferença!

E dentro desse detalhes importantes está na hora de tirar a foto do nosso imóvel. Pouca gente sabe, mas imóveis com mais fotos de qualidade alugam muito mais, pois é a prova visual de como está o lugar que você pretende alugar.

Por esse motivo hoje é dia de te ajudarmos! Confira as 5 melhores dicas para tirar foto do seu imóvel antes de anunciá-lo.

 

1. Mantenha o ambiente organizado e limpo

É muito importante que antes de começar a fotografar o local que pretende anunciar você esteja seguro de que o ambiente está limpo e organizado.

Algumas dicas para você organizar bem o lugar:

  • Remova objetos que não convém aparecer nas fotos;
  • Coloque tudo que está na casa em lugares adequados e agradáveis visualmente;
  • Limpe a casa: varrer e lavar é fundamental.

Cuidado com as decorações

Evite que objetos como fotografia de família, artigos esportivos e religiosos, brinquedos, entre outras coisas pessoais apareçam em suas fotografias.

É importante que você deixe apenas o essencial e não deixe decorações muito chamativas.

2. Cuide da infraestrutura da casa

Se o imóvel possui rachaduras nas paredes, pinturas descascando, infiltrações, entre outros problemas, é aconselhado que você faça alguns pequenos ajustes.

É claro que devem ser pequenos reparos, nada exagerado para que não seja necessário o aumento de preço na hora de anunciar, mas é bom que alguns ajustes sejam feitos.

 

3. Tire fotos de qualidade, uma boa câmera é importante!

É claro que você não precisa de uma câmera profissional para tirar boas fotos, mas é bom evitar câmeras de celulares muito antigos, por exemplo.

Uma câmera digital que você já tenha em casa ou um celular intermediário já dão conta do recado!

 

4. Mantenha o lugar iluminado

Essa é uma dica válida para tudo dentro da fotografia, um ambiente bem iluminado é um dos fatores mais importantes para se ter uma boa foto.

Por isso, mantenha o lugar bem iluminado. O ideal é que as fotos sejam tiradas na parte da manhã ou tarde, já que a iluminação natural é a mais adequada.

Abra as janelas e deixe que a luz solar ilumine todo o ambiente da casa, dessa forma já é meio caminho andado para conseguir excelentes fotos.

 

5. Fotografe mais de uma vez

É muito difícil tirar uma foto boa logo de cara, por isso, tire pelo menos 5 fotos de cada ângulo. Desse jeito você garante que pelo menos uma ficará boa, evitando fotos tremidas, sem foco ou com o dedo na frente da câmera.

Curtiu as nossas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e boa sorte no anúncio do seu imóvel!

 

Âncora Imobiliária

Este artigo foi produzido pela Âncora Imobiliária. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!