Âncora Imobiliária

Você é do tipo de pessoa que fica ansiosa para anunciar seu imóvel na internet e acaba deixando de lado pequenos cuidados na hora de pôr para alugar?

Pois bem, muitas vezes a pressa em alugar é tão grande que acabamos esquecendo de alguns detalhes que podem te custar muito mais tempo para alugar, são atitudes simples que deixamos de fazer que no final fazem toda a diferença!

E dentro desse detalhes importantes está na hora de tirar a foto do nosso imóvel. Pouca gente sabe, mas imóveis com mais fotos de qualidade alugam muito mais, pois é a prova visual de como está o lugar que você pretende alugar.

Por esse motivo hoje é dia de te ajudarmos! Confira as 5 melhores dicas para tirar foto do seu imóvel antes de anunciá-lo.

 

1. Mantenha o ambiente organizado e limpo

É muito importante que antes de começar a fotografar o local que pretende anunciar você esteja seguro de que o ambiente está limpo e organizado.

Algumas dicas para você organizar bem o lugar:

  • Remova objetos que não convém aparecer nas fotos;
  • Coloque tudo que está na casa em lugares adequados e agradáveis visualmente;
  • Limpe a casa: varrer e lavar é fundamental.

Cuidado com as decorações

Evite que objetos como fotografia de família, artigos esportivos e religiosos, brinquedos, entre outras coisas pessoais apareçam em suas fotografias.

É importante que você deixe apenas o essencial e não deixe decorações muito chamativas.

2. Cuide da infraestrutura da casa

Se o imóvel possui rachaduras nas paredes, pinturas descascando, infiltrações, entre outros problemas, é aconselhado que você faça alguns pequenos ajustes.

É claro que devem ser pequenos reparos, nada exagerado para que não seja necessário o aumento de preço na hora de anunciar, mas é bom que alguns ajustes sejam feitos.

 

3. Tire fotos de qualidade, uma boa câmera é importante!

É claro que você não precisa de uma câmera profissional para tirar boas fotos, mas é bom evitar câmeras de celulares muito antigos, por exemplo.

Uma câmera digital que você já tenha em casa ou um celular intermediário já dão conta do recado!

 

4. Mantenha o lugar iluminado

Essa é uma dica válida para tudo dentro da fotografia, um ambiente bem iluminado é um dos fatores mais importantes para se ter uma boa foto.

Por isso, mantenha o lugar bem iluminado. O ideal é que as fotos sejam tiradas na parte da manhã ou tarde, já que a iluminação natural é a mais adequada.

Abra as janelas e deixe que a luz solar ilumine todo o ambiente da casa, dessa forma já é meio caminho andado para conseguir excelentes fotos.

 

5. Fotografe mais de uma vez

É muito difícil tirar uma foto boa logo de cara, por isso, tire pelo menos 5 fotos de cada ângulo. Desse jeito você garante que pelo menos uma ficará boa, evitando fotos tremidas, sem foco ou com o dedo na frente da câmera.

Curtiu as nossas dicas? Compartilhe o post nas suas redes sociais e boa sorte no anúncio do seu imóvel!

 

Âncora Imobiliária

Este artigo foi produzido pela Âncora Imobiliária. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!

Como encontrar o imóvel ideal para locação?
26 nov
Sem categoria

Como encontrar o imóvel ideal para locação?

Chegou a hora de você alugar um imóvel, mas não pense que escolher um imóvel é fácil, e dificilmente você […]

leia mais
Dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez
22 ago
Sem categoria

Dicas para quem vai alugar um imóvel pela primeira vez

Hoje em dia são muitos os motivos que levam uma pessoa a alugar um imóvel, sejam eles a busca por […]

leia mais