Sede: Madalena

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Manual do Locatário | Âncora Imobiliária

Manual do locatário

Bem-vindo! É uma satisfação tê-lo como nosso mais novo cliente!

Esperamos que você tenha uma locação tranquila, por isso elaboramos este “Manual do Locatário” com informações básicas, porém muito importantes, para ajudá-lo do início ao fim da locação. Nele você encontrará também esclarecimentos sobre as dúvidas mais comuns, baseados na Lei do Inquilinato e em seu Contrato de Locação.

Esperamos que ele seja útil e que esta locação atenda às suas necessidades, proporcionando conforto, segurança e felicidade.

Mantenha-o sempre em mãos!

Informações Gerais

Horários de atendimento administrativo da sede: De segunda a quinta, das 08h00 às 18h00 e sexta das 08h00 às 17h00.

Energia e Água

Lembramos que a transferência de titularidade das contas às concessionárias de energia e água para o seu nome é de sua responsabilidade, conforme previsto no Contrato de Locação.


0800 081 0120

0800 081 0195

Importante!

Em seu CPF não poderá constar pendências financeiras de qualquer outro imóvel junto às concessionárias.

Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros.

Após a transferência, envie ao Gestor de Relacionamento Âncora da sua locação uma cópia da primeira conta emitida em seu nome, no prazo de 30 (trinta) dias.

Vistoria e ocupação de imóvel

Vistoria Inicial do Imóvel

Ao receber suas chaves, confira o estado de conservação do imóvel com o relatório de Vistoria Inicial que lhe foi entregue e avise-nos formalmente de eventuais divergências em até 7 (sete) dias.

Mudança e Entrega de Móveis

Verifique com o condomínio datas, horários e procedimentos permitidos de acordo com o Regulamento Interno do prédio, evitando transtornos e penalidades por infração.

Ocupação do Imóvel

  • Para sua segurança, efetua a troca dos segredos das fechaduras de acesso ao imóvel.

  • Teste os registros de água, gás e ligue a chave geral de energia.

  • Teste todas as torneiras, chuveiros, tomadas, descargas e demais acessórios.

  • Verifique a voltagem da rede elétrica do imóvel e de seus aparelhos.

Manutenção
  • Todo locatário deve cuidar do imóvel como se fosse seu. Surgindo qualquer problema, comunique-o imediatamente por escrito ao seu Gestor de Relacionamento Âncora (uma prova de que teve o cuidado de levar o fato ao conhecimento do proprietário do imóvel), evitando assim que o mesmo se agrave e que você seja responsabilizado por negligência.

  • Mantenha sua caixa d´água tampada e limpa.

  • Limpe periodicamente as calhas do imóvel.

  • Providencie o desentupimento de ralos, vasos, pias, sanitários, caixa de gordura e esgoto a qualquer sinal de irregularidade.

  • Evite o acesso de terceiros ao telhado, a fim de preservar o estado das telhas e evitar acidentes.

  • Evite molhar as portas de madeira dos banheiros, cozinha, área de serviço, de maneira que elas sejam conservadas em bom estado.

  • A conservação, reforma e manutenção das calçadas cabe também ao locatário, seja ele comercial ou residencial.

  • Nenhuma modificação interna ou externa ao imóvel poderá ser realizada sem o consentimento prévio do locador.

Pagamentos

Pagamento de Aluguel

Mensalmente, seus boletos serão encaminhados via Correio ao imóvel ou a qualquer outro endereço que venha solicitar. Fique atento ao vencimento do seu aluguel, evitando pagamentos em atrasos. Lembre-se, após o vencimento haverá cobrança de multa e juros, conforme previsto no Contrato de Locação.

Dúvidas Frequentes

Os boletos também estarão disponíveis no site www.ancoraimobiliaria.com.br. Sua senha de acesso será enviada quando gerado o boleto.

2ª Via de Boletos

Com o seu login e senha, você poderá emitir a segunda via do boleto do aluguel, diretamente no site da Âncora Imobiliária.

Cobrança do Boleto

Os valores dos encargos da locação tais como: IPTU, BOMBEIRO, SPU e etc, poderão ser cobrados juntos com o aluguel em um único boleto gerado pela Âncora.

Informe de Rendimentos

Na hipótese de ser lançado em seu recibo de locação o desconto referente à retenção do Imposto de Renda, não esqueça de efetuar o pagamento dos DARF´s e encaminha-los mensalmente ao seu Gestor de Relacionamento Âncora.

Seguro Incêndio

Em caso de sinistro, entre em contato direto com o seu Gestor de Relacionamento Âncora.

Desocupação do Imóvel

Condições para devolução do imóvel

  • Comunique formalmente (por escrito) sua intenção de desocupar o imóvel 30 (trinta) dias de antecedência.

  • Confira o estado de conservação do imóvel com a Vistoria Inicial, pois as condições do mesmo deverão estar exatamente como no início da locação.

  • Efetue a limpeza geral do imóvel, pintura e todos os reparos necessários antes da entrega das chaves.

  • Solicite a exclusão de sua titularidade junto às concessionárias de energia e água, no momento da desocupação e entrega das chaves conforme previsto no Contrato de Locação. É também de sua responsabilidade o pagamento de contas residuais.

  • Após verificar os procedimentos de Desocupação do Imóvel, que estão disponíveis no site www.ancoraimobiliaria.com.br, compareça à sede da Âncora Imobiliária para entrega das chaves.

Telefones Úteis
Bombeiro193
Defesa Civil199
Disque Denúncia181
Celpe Prontidão0800 081 0196
Compesa Prontidão0800 081 0195
Polícia Militar190

Esperamos que este “Manual do Locatário” tenha sido útil e que a Âncora Imobiliária tenha cumprido com seu papel de forma eficiente durante toda a locação.

É uma grande alegria tê-lo (a) como cliente. Por isso, mesmo após a desocupação do seu imóvel, queremos permanecer ao seu lado. Se você está em busca de uma nova locação ou da aquisição de um imóvel próprio a Âncora oferece inúmeras opções de imóveis.

Para nova locação de imóvel ou compra, consulte-nos!