Quer realizar a devolução do imóvel?

Veja como funciona o processo de desocupação do imóvel.

VER COMO FUNCIONA

Rotina para a desocupação do imóvel

Para sua comodidade e segurança, seguem as instruções necessárias para devolução do imóvel à administradora.

AVISO DE DESOCUPAÇÃO:

1. Comunicar à imobiliária, por escrito, da intenção de desocupar o imóvel locado, no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, atendendo dispositivo contratual e legal (Art. 6º da Lei 8.245/91) sob pena de multa correspondente a 01 (um) mês de aluguel e encargos vigentes (válido para contratos que estão vigorando por prazo indeterminado, caso o seu contrato ainda não tenha vencido, a multa pela rescisão antecipada será proporcional ao período de cumprimento do contrato, na forma do Art. 4° da Lei 8.245/91).

VISTORIA:

2. Desocupar o imóvel, deixando-o totalmente livre. (A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado, até e após a entrega das chaves). Observar no regimento interno do condomínio o horário para realização da mudança e outras normas condominiais, evitando assim a cobrança de multas estabelecidas pelo regime interno.

3. Agendar com 05 dias úteis de antecedência, o horário para realização da “Vistoria de Desocupação” através do formulário presente ao final desta página.

3.1 Efetuada a vistoria de desocupação e não estando em conformidade com os termos da vistoria de entrada, respeitando o prazo estipulado no item 3, deverá o inquilino realizar novo agendamento para conferência. A partir da terceira vistoria, será cobrado do inquilino um valor por vistoria para fazer frente às despesas administrativas (transporte e funcionário). Valor sob consulta no setor de desocupação.

ENTREGA DAS CHAVES:

4. Apresentar ao Setor de Desocupação as 3 últimas faturas de energia elétrica, água/esgoto, condomínio, chaves do imóvel, chaves da caixa de correspondência, senhas de acesso, controle remoto e o cartão de carrinho supermercado.

Apresentar declaração de quitação de débitos assinada pela administradora ou síndico(a) em se tratando de imóvel com condomínio.

Atenção: Sempre que o imóvel dispor de equipamento a gás ou ar-condicionado, realizar a manutenção e apresentar os termos de garantia.

5. I.R.R.F.: Na hipótese de haver lançamento no recibo de aluguel de I.R.R.F., o locatário deverá apresentar as guias DARF recolhidas durante todo o período da locação, bem como a DIRF.

DANOS:

6. Havendo danos no imóvel, comparados à Vistoria de Entrada, estes deverão ser imediatamente corrigidos pelo locatário, lembrando que o aluguel e os encargos são devidos até a entrega das chaves. Assim, após a efetiva restauração deverá promover novo agendamento de vistoria, ou ainda indenizar ao locador os danos, conforme dispõe o contrato de locação.

Atenção: Se forem instaladas grades de proteção nas aberturas do imóvel, o ônus da retirada e restauro das paredes e aberturas eventualmente danificadas, será de responsabilidade do locatário.

PINTURA E REPAROS:

7. É responsabilidade do locatário devolver o imóvel nas mesmas condições que recebeu.

Lembramos que o aluguel e os encargos são devidos até a efetiva entrega das chaves do imóvel.

8. Em caso do imóvel que possua senhas de acesso na portaria e garagens, o locatário as deverá fornecer no ato da desocupação do imóvel para o posterior acesso de nossa equipe e pretensos locatários.

9. IMPORTANTE: Caso ocorra a transferência do contrato de locação para outro locatário com anuência expressa da Âncora, este assumirá todos os encargos e danos originados ao imóvel que obrigatoriamente deverão ser indenizados por ato da rescisão contratual. Esta administradora não assumirá a responsabilidade pelos pertences e equipamentos que serão negociados entre os locatários por ato da transação comercial.

10. Estas instruções têm por objetivo assegurar um término harmonioso da relação mantida entre você e o locador através desta administradora, razão pela qual solicitamos sua compreensão e presteza em apresentar os documentos ora solicitados.

Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e aproveitamos a oportunidade para disponibilizar a você nossa carteira de imóveis para futuras locações.

Vamos realizar a devolução do imóvel?

Agora que você já viu como funciona a rotina de devolução do imóvel, preencha o formulário que entraremos em contato com você para agilizar o procedimento e ajudar em cada etapa.

imobiliária em natal imobiliária em recife imobiliária em resende imobiliária na mooca imobiliária em ibiuna imobiliária em jacareí imobiliária em florianópolis imobiliária no rio de janeiro imobiliária em joinville imobiliária em piçarras imobiliária em maceió